Londres esteve em festa no fim de semana passado e um dos momentos mais divertidos das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II foi o concerto que decorreu na frente do Palácio de Buckhingham e que contou com atuações de grandes nomes da música como Paul McCartney, Elton John, Jessie J, Robbie Williams e Kylie Minogue, entre outros.
No final do espetáculo a soberana subiu ao palco com o filho e a nora, o príncipe Carlos e Camila Parker Bowles. O príncipe fez um discurso que deixou a monarca emocionada até porque, entre o formalismo exigido pela situação, conseguiu também deixar o lado familiar sobressair. “Your Majesty, Mummy [Sua Majestade, mamã]“, começou Carlos, o que fez com que a rainha desse um grande sorriso. “De certeza que quer agradecer a todas as pessoas maravilhosas que fizeram com que esta noite fosse possível”, continuou fazendo referência aos comediantes e aos 600 técnicos que trabalharam no concerto. “Obrigado ao Gary Barlow por tornar tudo isto possível. E, se posso dizer, graças a Deus que o tempo esteve bom”, acrescentou o príncipe.
Carlos não se esqueceu do pai, o duque de Edimburgo, que não pôde assistir ao concerto por estar internado devido a uma infeção na bexiga. “A única coisa triste esta noite é que o meu pai não pôde estar connosco porque, infelizmente, ele não está bem. Mas se fizerem muito barulho talvez ele nos consiga ouvir no hospital”, disse enquanto a multidão batia palmas e gritava pelo nome do marido da rainha, Philip.
“Sua Majestade, um Jubileu de Diamante é um evento único e alguns de nós tiveram o prazer de celebrar três Jubileus consigo – e eu tenho as medlahas para o provar. Eu tinha só três anos quando o meu avô, o rei George VI morreu. E a mãe tinha só 26 quando lhe foi dada uma enorme responsabilidade. Esta noite é a oportunidade para a nação lhe agradecer… Obrigado por nos fazer ter orgulho em sermos britânicos”, terminou o príncipe pedindo de seguida à multidão para dar “três vivas à Sua Majestade a Rainha”.
Antes do Hino Nacional ter sido tocado, o príncipe Carlos beijou a mão da rainha.
Príncipe Carlos faz discurso emotivo em homenagem à rainha
Isabel II ficou visivelmente sensibilizada com as palavras proferidas pelo filho no Concerto do Jubileu.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites