O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II de Inglaterra, foi internado esta quarta-feira, 15 de agosto, com uma infeção na bexiga e, apesar de estar a responder bem aos tratamentos, não poderá receber visitas. Um porta-voz do Palácio de Buckingham explicou que esta decisão dos médicos que acompanham o duque de Edimburgo tem como objetivo potenciar uma recuperação mais rápida e sem recaídas. Contudo, o marido da rainha inglesa, que deverá ainda ficar internado mais uns dias, está em “contacto telefónico constante” com a família.
O duque de Edimburgo deu entrada no Aberdeen Royal Infirmary depois de ter sido visto pelo seu médico privado no Castelo de Balmoral, onde estava a passar férias com a família.
Recorde-se que, no passado mês de junho, o príncipe já tinha estado internado no hospital durante cinco dias devido a uma infeção na bexiga. O duque de Edimburgo foi forçado a perder alguns dos eventos nas celebrações dos 60 anos de reinado da mulher, enquanto recuperava no Hospital King Edward VII, no centro de Londres.
O príncipe Filipe foi também submetido a uma pequena cirurgia cardíaca em dezembro para limpar uma artéria bloqueada. Passou quatro noites no hospital durante a época natalícia, depois de se queixar de dores no peito durante a sua estadia em Sandringham.
Duque de Edimburgo não pode receber visitas
O hospital refere que se trata de uma medida de precaução para que a recuperação corra da melhor forma.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites