
Os duques de Palma
Getty Images
Os duques de Palma vão arrendar a sua atual residência – por cerca de 13 mil euros por mês – e mudar-se para uma vivenda nos arredores de Barcelona.
A infanta Cristina e a familia deixam assim o palacete de luxo de Pedralbes por razões económicas, mas também por uma questão de imagem, visto que esta residência é muitas vezes associada ao nível de vida elevado que Iñaki Urdangarin tinha quando foi acusado de fraude e desvio de dinheiros públicos do Instituto Nóos, onde tinha responsabilidades na gestão direta e na administração dos fundos.
O palacete de Pedralbes será alugado, mas não vendido, pois é um dos poucos bens que o genro do rei Juan Carlos possui que pode fazer frente a uma fiança milionária que terá de pagar se for condenado pelo caso Nóos.
Desde que regressaram dos Estados Unidos da América que toda a família está a tentar voltar à normalidade e às suas rotinas diárias. Esta segunda-feira, a infanta Cristina regressou aos seus compromissos profissionais na Fundação La Caixa e na próxima semana os seus filhos, Juan, Miguel, Pablo e Irene começam as aulas no mesmo colégio que frequentavam há três anos, antes de irem viver para Washington.
Já Iñaki Urdangarin tem dedicado os seus dias a preparar a defesa com a equipa de advogados que o representa. Na semana passada, o duque de Palma confirmou que pediu uma “licença temporária“ da Telefónica para poder resolver os seus problemas e para não trazer “incidências negativas” à empresa de comunicações.