As fotografias de William e Kate durante as férias na região de Provença, França, continuam a gerar polémica. Depois do casal abrir um processo legal contra a revista Closer – os primeiros a divulgarem as imagens de Kate Middleton em topless – foi a vez de Richard Desmond, presidente do grupo Northen and Shell, que detém publicações como o Daily Star e o Daily Express, abrir uma investigação para apurar quem terá tomado a decisão de divulgar as fotografias no jornal Irish Daily Star. A difusão das imagens na Irlanda gerou uma forte polémica porque no Reino Unido todos os meios de comunicação social vetaram a publicação das mesmas.
Richard Desmond ameaçou fechar o jornal irlandês, mas a empresa Independent News and Media, detentora do Irish Daily Star, acha que é excessivo acabar com o diário sensacionalista, embora condene a publicação das imagens. A investigação sobre a publicação das fotografias foi aberta e Michael O’Kane afastado do cargo de diretor. “A Independent Star Limited suspendeu Michael O’Kane com efeito imediato, enquanto se investigam as circunstâncias que levaram o Irish Daily Star a reproduzir as páginas da revista francesa”, pode ler-se no comunicado divulgado esta segunda-feira, 17 de setembro, pela empresa de comunicação.
Para sua defesa, Michael O’Kane apenas afirmou que os duques de Cambridge não são “diferentes de qualquer outra celebridade”, daí não ter hesitado em autorizar a publicação das fotografias de Catherine.
Diretor do jornal que publicou fotografias de Kate em topless foi suspenso
A empresa que detém o diário 'Irish Daily Star' decidiu afastar Michael O’Kane do cargo de diretor do jornal enquanto decorre uma investigação para apurar quem decidiu publicar as imagens.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites