Johan Friso da Holanda está em coma no hospital Wellington, em Londres, desde que ficou soterrado numa avalanche enquanto esquiava na Áustria, no passado mês de fevereiro. E agora o filho da rainha Beatriz abriu os olhos e sorriu. No entanto, o príncipe voltou a entrar em coma.
A notícia foi dada pelo arcebispo Desmond Tutu, amigo da família real holandesa, depois da princesa Mabel ter partilhado com ele o que aconteceu na semana passada. “Ele abriu os olhos, olhou para a mulher, a princesa Mabel, e sorriu. Depois voltou a entrar em coma”, contou o Prémio Nobel da Paz a uma cadeia de televisão holandesa. O arcebispo revelou ainda que a princesa visita o marido todos os dias e que, quando o beijou, este se mexeu.
A situação do príncipe – que sofreu danos graves no cérebro, e cujas hipóteses de recuperação são muito poucas – tem levado a que os holandeses se questionem acerca da decisão de desligar Friso das máquinas de suporte de vida. A eutanásia é legal na Holanda desde 2002.
Recorde-se que o príncipe e a mulher têm duas filhas, Luana e Zaria. Johan Friso completa hoje, dia 25 de setembro, 44 anos.
Em coma desde fevereiro, príncipe Johan Friso da Holanda abre os olhos e sorri
O filho da rainha Beatriz, que completa hoje 44 anos, mostrou alguma atividade, mas voltou a entrar em coma.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites