O filho dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo vai casar-se este fim de semana e ultimam-se os preparativos para o grande dia.
O casamento civil terá lugar já amanhã, dia 19, e no sábado a Catedral Notre-Dame receberá a cerimónia religiosa, que será transmitida pela televisão do país, tal como grande parte das comemorações.
O príncipe Guilherme, de 30 anos, é o mais velho de cinco irmãos e é herdeiro do trono desde 2000, altura em que o pai, Henri, foi coroado grão-duque Henri I do Luxemburgo.
Guilherme e Stéphanie de Lannoy conhecem-se há vários anos, mas só em 2009 é que se reencontraram e se apaixonaram. Recentemente, a jovem belga de 28 anos, que é formada em Filologia Germânica pela Universidade Católica de Louvain, descreveu o noivo “como o príncipe dos seus sonhos”. “Que Guilherme seja um príncipe na realidade não tem importância. Após tê-lo conhecido disse a uma das minhas amigas que tinha encontrado uma pessoa extraordinária com a qual compartilhar muitas coisas”,durante uma entrevista para a revista luxemburguesa Wort.
O casamento reunirá chefes de Estado e representantes de casas reais de todo o mundo.
Luxemburgo prepara-se para o casamento real
O príncipe Guilherme e Stéphanie de Lannoy casam-se amanhã pelo civil e voltam a trocar votos no sábado, numa cerimónia religiosa.