A curiosidade e agitação à porta da Catedral de Notre-Dame no Luxemburgo, para ver os noivos, era muita. Os convidados começaram a chegar por volta das 10h da manhã e, quase uma hora depois, chegou Guilherme do Luxemburgo com a mãe, a grã-duquesa Maria Teresa. Cerca de cinco minutos depois, Stéphanie de Lannoy chegou pela mão do irmão, o conde Jehan de Lannoy.
Com um sorriso tímido, a noiva deslumbrou com um vestido por Ellie Saab e acompanhada pelas damas de honor, a princesa Alexandra, irmã de Guilherme, e Antonia Hamilton, sua sobrinha.
A cerimónia começou pouco depois das 11h com um minuto de silêncio em honra à mãe da noiva, a condessa Alix della Faille de Leverghem, que morreu no passado dia 26 de agosto devido a um acidente vascular cerebral.
Depois de trocarem as alianças, Guilherme e Stéphanie do Luxemburgo mostraram-se felizes e muito carinhosos um com o outro. Já casados, deixaram a catedral e dirigiram-se para o Palácio Ducal. Na varanda do palácio saudaram todos os luxemburgueses e trocaram beijos apaixonados.
Os noivos e respetivos familiares e convidados seguiram depois para o banquete. As celebrações irão recomeçar às 17h com espaços de diversão, por toda a cidade. Cerca das 19h irá haver fogo-de-artifício acompanhado de um espetáculo musical e vários concertos abertos ao público na praça Guilherme II terminarão estes dois de comemorações.
Guilherme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy: o casamento religioso
Depois do casamento civil, que decorreu ontem, a cerimónia religiosa é o momento mais aguardado pelos luxemburgueses. Veja as imagens.