A rainha Isabel II, o marido, o duque de Edimburgo e Kate Middleton visitaram hoje o metro de Londres no âmbito das celebrações do 150.º aniversário. Os três membros da família real inglesa estiveram na estação de Baker Street, a poucos metros do local do nascimento fictício do detetive Sherlock Holmes.
A duquesa de Cambridge escolheu um casaco azul petróleo da estilista Marlene Birger que salientava a sua barriga de cinco meses de gravidez. Sempre sorridente e bem-disposta, a mulher do príncipe William recebeu um alfinete que dizia “bebé a bordo”. Depois de receber o presente, a duquesa disse à rainha, em tom de brincadeira: “Vou ter de o usar em casa”.
A visita ao metro marcou a primeira aparição pública da soberana desde que foi hospitalizada devido a uma gastroenterite, no início deste mês. Apesar de estar mais pálida que o normal, Isabel II encantou num vestido de Karl Ludwig, que conjugou com um chapéu de Angela Kelly.
Trata-se da terceira vez que Kate Middleton acompanha a rainha em compromissos oficiais sem o marido, o príncipe William. De acordo com algumas fontes, não houve “qualquer razão especial” para a monarca ter convidado a duquesa na visita ao metro da capital britânica.