William e Catherine foram os convidados de honra no National Arboretum esta quinta-feira em Camberra. No penúltimo dia da viagem à Austrália, os duques de Cambridge visitaram a extensa área florestal e quiseram deixar a sua marca, ao plantar uma árvore tipicamente inglesa no local. Pouco depois, o casal mostrou-se atento às duas crianças que foram chamadas para regar a árvore.
O segundo ato oficial do dia decorreu no Parlamento de Camberra, onde os duques de Cambridge foram recebidos pelo primeiro-ministro australiano, Tony Abbott. No Great Hall, o príncipe discursou para os presentes. “Há tanta coisa para admirar na Austrália”, disse, antes de mencionar a visita a Uluru e ao Jardim Zoológico de Taronga, onde o filho, o príncipe George, recebeu um pequeno bilby, um pequeno marsupial em vias de extinção.
Mais tarde, William e Catherine visitaram a National Portrait Gallery e aproveitaram para admirar um quadro da princesa Mary da Dinamarca.
Para estas três ocasiões, a duquesa escolheu um vestido verde pelo joelho de Catherine Walker, que conjugou com sapatos beges L. K. Bennett.
À noite, William e Kate estiveram presentes no jantar oferecido pelo governador australiano Peter Cosgrove na sua residência oficial nos subúrbios de Yarralumla. Mais uma vez, a duquesa de Cambridge primou pela sua boa disposição e elegância, ao usar um vestido branco com detalhes rendados da estilista norte-americana Lela Rose.
Recorde-se que a visita oficial de três semanas de William, Kate e George à Nova Zelândia e à Austrália termina amanhã, 25 de abril.
Catherine encanta com a sua boa disposição em Camberra
Trata-se do penúltimo dia da visita dos duques de Cambridge à Austrália.