Laurent da Bélgica deu duas entrevistas à imprensa esta quinta-feira, 9 de abril, onde fez duras críticas à família real, em especial ao pai, o rei Alberto, que abdicou do trono em julho de 2013.
As declarações do irmão do rei Philippe já estão a gerar polémica na Bélgica. “O rei Balduíno e o rei Alberto eram como a Stasi [a temida polícia secreta da extinta República Democrática Alemã] e agora o meu irmão Philippe vai pelo mesmo caminho”, afirmou o príncipe ao canal de televisão RTBF, dizendo que nunca foi apoiado pela família. “Tudo começou com o meu tio, continuou com o meu pai e agora com o meu irmão. Todos eles me querem prejudicar, querem criar-me obstáculos quando quero trabalhar”.
Já na entrevista ao jornal La Libre, Laurent, um dos membros mais controversos da família real, falou sobre a sua difícil situação económica. Segundo a publicação, o príncipe tem duas empresas de energias renováveis em seu nome, Cerbux Invest e REC Arlon 67, com prejuízos no valor de 2,6 milhões de euros, que segundo o próprio, se devem ao nulo apoio familiar. “Atacam-me constantemente, dizendo que sou incapaz de avançar com os meus projetos. Mas quando tenho ideias, tentam sabotá-las. Se me deixassem em paz uma vez que fosse, eu conseguiria ser otimista com o futuro do meu negócio. Vamos ver. Eu sou um otimista, mas não um azarento como dizem”, disse.
Laurent da Bélgica envolvido em polémica devido às críticas sobre a família real
O príncipe deu duas entrevistas, onde tece duras críticas ao pai, Alberto, e ao irmão mais velho, o rei Philippe.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites