Com a discrição que lhe é conhecida e sem entrar em pormenores, a infanta Margarida de Espanha, irmã do rei Juan Carlos, comentou o facto do sobrinho Felipe VI ter retirado o título de duquesa de Palma à irmã Cristina. “Não sei mais nada. O meu sobrinho apenas terá feito o que tinha de fazer”, disse a vários meios de comunicação, escusando-se a confirmar se a sobrinha tinha realmente renunciado ao título quando foi contactada pelo irmão, como informou a Casa Real espanhola na semana passada.
Refira-se que esta decisão de retirar um título que tinha sido atribuído em 1997, quando Cristina se casou com Iñaki Urdangarín, foi anunciada dias antes da infanta festejar o seu 50.º aniversário. “É claro que dei os parabéns à minha sobrinha”, afirmou a irmã de Juan Carlos esclarecendo, no entanto, que a conversa não incluiu comentários sobre a decisão do novo rei: “Suponho que a minha sobrinha tenha encarado bem essa situação, não falamos dessas coisas pelo telefone”.
No dia do seu aniversário, 14 de junho, Cristina de Espanha teve a seu lado o marido, os quatro filhos de ambos, Juan Valentín, Pablo Nicolás, Miguel e Irene, a mãe, a rainha Sofía, e a irmã, a infanta Elena, que viajaram para Genebra para assinalar a data. No jantar de comemoração estiveram também presentes duas primas da infanta, Cristina e Victoria de Bourbon-Duas Sicilias, e a sua amiga Rosario Nadal.
Cristina viu o título de duquesa de Palma ser-lhe retirado por estar acusada de cumplicidade no caso Noos, em que o marido é acusado de fraude fiscal.
Irmã do rei Juan Carlos comenta o facto de Felipe VI ter retirado o título de duquesa à irmã
Cristina deixou de ser duquesa de Palma na semana passada.