Um dos polícias responsáveis pela segurança princesa Amalia da Holanda provocou um incidente ao ter-se esquecido acidentalmente da sua arma na escola, ao alcance de todas as crianças.
A pistola carregada foi deixada na casa de banho do colégio Christelijk Gymnasium Sorghvliet, em Haia, e mais tarde encontrada por um grupo de alunas, que reportou imediatamente a situação. “Uma falha humana que não devia ter acontecido”, afirmou um representante das autoridades, que classificou o incidente ocorrido no passado mês de outubro como “grave”.
De acordo com a imprensa holandesa, o agente não foi sancionado, mas foi aberta uma investigação interna no Serviço de Vigilância e Segurança, que se dedica exclusivamente à proteção dos membros da família real.
Após o assunto ter sido tornado público, esta quinta-feira, 10 de dezembro, o colégio enviou um comunicado, dizendo a situação não foi comunicada aos pais das crianças. “Podemos constatar que o incidente se resolveu rapidamente e a segurança dos nossos alunos nunca esteve em risco”, pode ler-se na mensagem.
Segurança da princesa Amalia da Holanda provoca incidente na escola
O agente esqueceu-se da pistola carregada no interior do colégio Christelijk Gymnasium Sorghvliet, ao alcance de todas as crianças.