Stéphanie e Guilherme do Luxemburgo estão casados desde outubro de 2012 e é natural que o povo se questione e se mostre até preocupado com o facto do casal ainda não ter filhos. Mas numa entrevista recente, a nora dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo surpreendeu ao afirmar que a maternidade não está nos seus planos a curto prazo. “Não quero ser mãe para já. De momento, quero desfrutar do tempo que passo com o meu marido”, contou à revista Point de Vue a princesa de 32 anos.
Estas declarações vieram acabar com os rumores de gravidez que começaram a surgir na imprensa alemã há umas semanas, após Stéphanie ter usado um vestido mais justo durante uma visita ao Museu Nacional de História Militar. Além disso, colocam também fim às especulações em torno de possíveis problemas de fertilidade.
Recorde-se que numa entrevista televisiva que deram em conjunto pouco depois do casamento, os príncipes Guilherme e Stéphanie deixaram claro que pretendiam primeiro desfrutar da vida a dois e só mais tarde pensar em aumentar a família.