Martha Louise da Noruega e Ari Behn estão separados. A princesa anunciou o fim do casamento de 14 anos com o escritor através de um comunicado publicado na página oficial da familia real na internet, onde revela que o desgaste da relação ao longo dos últimos anos foi o motivo da rutura. “A vida nem sempre corre bem. Tanto eu como Ari sabemos disso. A vida pregou-nos umas partidas que não tínhamos previsto. Temos estado separados estes dias. Vamos divorciar-nos, mas continuamos juntos como pais. É demasiado triste para os dois descobrir que iremos seguir rumos diferentes, mas não há nada mais que possamos fazer. Tentámos de tudo durante bastante tempo, mas não conseguimos voltar a ser o que éramos”, começou por dizer a filha mais velha dos reis Harald e Sonja.
“Sentimo-nos culpados por não sermos capazes de criar o porto seguro que as nossas filhas merecem. Mas esperamos e acreditamos que iremos conseguir manter a amizade. Rezamos e esperamos ter paz neste processo delicado. As crianças precisam de tempo para digerir, lamentar e encontrar novas bases – cada uma delas. Somos apenas pessoas, também”, explicou, sublinhando que os dois irão partilhar a custódia das três filhas, Maud Angelica, de 13 anos, Leah Isadora, de 11, e Emma Tallulah, de sete. “A princesa Martha Louise irá viver em Lommedalen e ficar com a propriedade da família ‘Bloksbjerg’ em Hankø. Ari Behn vai-se mudar para uma casa no mesmo bairro”, acrescentou.
Recorde-se que Martha Louise da Noruega, de 44 anos, e Ari Behn, de 43, se casaram a 24 de maio de 2002 na Catedral Nidaros, em Trondheim.
Martha Louise da Noruega e Ari Behn separam-se após 14 anos de casamento
A princesa e o marido anunciaram a decisão através de um comunicado.