Esta semana, em entrevista à jornalista Byony Gordon, o príncipe Harry de Inglaterra, 32, falou abertamente sobre saúde mental e de como ele próprio teve de ter algumas sessões de terapia após a morte da sua mãe, a princesa Diana. O príncipe tem-se focado em campanhas de sensibilização para os problemas de saúde mental, através da fundação Heads Together. Mas, quando se trata de responder a perguntas sobre a vida amorosa, Harry prefere guardar os sentimentos para si.
A jornalista Rhiannon Mills, ao entrevistá-lo para a Sky News, fez-lhe uma questão que estava diretamente relacionada com a atriz Meghan Markle, com quem Harry namora atualmente. “O Harry parece estar bem, muito focado no que quer fazer, mas também parece estar muito feliz. Isso tem a ver com o facto de ter alguém na sua vida?”, perguntou Rhiannon. Discretamente, o príncipe fugiu da pergunta e voltou a fazer referência à sua campanha de saúde mental. “Acho que a grande aprendizagem que levamos desta campanha é que se falarmos nisso, se nos sentirmos capaz de conversar sobre os nossos problemas e sobre as nossas experiências, então, conseguimos sentir-nos melhor enquanto pessoas”, referiu. “Mas o Harry está bem, agora?”, insistiu o jornalista. “É claro que estou bem, estamos todos bem e queremos que o Reino Unido esteja bem também”, rematou o príncipe.
Harry e Meghan Markle, atriz que dá vida a Rachel Zane na série americana Suits, começaram a namorar no verão passado e o seu relacionamento, embora transatlântico, está cada vez mais sério. O casal tem feito todos os esforços para se poder ver regularmente (o príncipe viajou para Toronto na semana passada). No mês passado, Meghan fechou o seu blogue de lifestyle, The Tig, e terminou o seu papel como embaixadora da marca de roupa Reitmans, que pode significar que a atriz está a pensar num futuro com o príncipe.
Vídeo relacionado: Príncipe Harry e Meghan Markle dão novo (e sério) passo na relação