Durante a visita oficial de cinco dias que fizeram à Alemanha e à Polónia com os filhos, Kate e William mostraram uma habilidade extraordinária para lidar com as birras e amuos dos filhos, George, de fez quatro anos no passado dia 21, e Charlotte, de dois.
Se na chegada ao aeroporto de Varsóvia foi George quem acusou estar a precisar desesperadamente de dormir, tendo sido fotografado a encostar-se ao pai enquanto esfregava os olhos, na hora da partida foi Charlotte quem deu um “ar da sua graça”, fazendo também ela uma birra de sono no aeroporto de Hamburgo, onde a família foi conhecer de perto os helicópteros H145 e H135.
Sem conseguir obter às boas o colo e o mimo da mãe, que lhe estavam a fazer mesmo falta, Charlotte mostrou ser uma menina como todas as outras da sua idade e começou a bater com o pé, atirando-se em seguida para o chão. Numa questão de segundos, Kate conseguiu acalmar a filha, pegando-lhe ao colo e tentando distraí-la com os movimentos e fardas dos oficiais que os acompanhavam nesta visita.
Em contrapartida, nesta altura George, fã de aviões e helicópteros como o pai, estava especialmente feliz por poder subir a bordo daquelas aeronaves utilizadas pela Royal Air Force e pelo exército britânico.
As birras e amuos dos pequenos príncipes duraram breves momentos, é certo, mas permitiram perceber que tanto William como Kate conseguem contornar facilmente estas situações em que os filhos são ‘obrigados’ a cumprir alguns formalismos em atos oficiais pouco apetecíveis para crianças.
A sintonia dos duques de Cambridge no que toca à educação dos filhos é bem reveladora da forma como vivem a sua relação. Juntos há 13 anos e casados há seis, William e Kate, ambos de 35 anos, mostraram-se, uma vez mais, muito próximos, e a sua linguagem corporal demonstrou bem que, apesar de todas as solicitações e obrigações que têm enquanto membros da família real inglesa, têm conseguido não descurar a relação de casal. E esta cumplicidade dificilmente pode ser encenada: o brilho nos olhos e o sorriso de genuína felicidade que exibiram – para grande alegria dos muitos fotógrafos que acompanharam a visita – comprovaram que continua a haver admiração mútua e amor entre os duques.
William e Kate mantêm a calma perante as birras dos filhos, George e Charlotte
Juntos há 13 anos e casados há seis, William e Kate, ambos de 35 anos, mostraram-se, uma vez mais, muito próximos, e a sua linguagem corporal demonstrou bem que, apesar de todas as solicitações e obrigações que têm enquanto membros da família real inglesa, têm conseguido não descurar a relação de casal. Uma cumplicidade que se estende à forma como lidam com os filhos.