Mako do Japão está a fazer a sua última visita oficial ao estrangeiro antes do anúncio do seu noivado, agendado para 3 de setembro, de acordo com a imprensa nipónica. A princesa acompanha o pai, o príncipe Akishino, numa viagem à Hungria que inclui muitas visitas a museus em Budapeste, uma vez que a jovem é apaixonada por artes e foi, inclusivamente, o interesse por essa área que a levou a estudar no Reino Unido.
Recorde-se que no passado mês de maio foi anunciado pela Casa Imperial do Japão que a princesa Mako renunciava aos seus direitos reais para se casar com um plebeu. A neta mais velha do imperador Akihito e Kei Komuro, ambos de 25 anos, conheceram-se num restaurante, há cinco anos, quando estudavam na Universidade Cristã Internacional de Tóquio. No último ano, voltaram a aproximar-se, depois do regresso da princesa ao Japão depois da temporada em Inglaterra. O jovem trabalha na empresa Prince of the Sea, que promove eventos turísticos nas praias de Shonan, na região de Kanagawa, tendo inclusivamente protagonizado uma campanha publicitária sobre este tema.
Recorde-se que a filha do príncipe Akishino, segundo na linha de sucessão, e nunca poderia ocupar o trono japonês, uma vez que a lei não o permite.
Já há data para o anúncio oficial do noivado da princesa Mako do Japão
A princesa com o pai
AFP Contributor
A princesa com o pai
AFP Contributor
A princesa renunciou à realeza para se casar com um plebeu.