Os príncipes irmãos gémeos, Jacques e Gabriella, foram pela primeira vez ao evento anual da queima do barco, cerimónia da igreja de Sainte Devote, no Mónaco, que faz parte das festas simbólicas que celebram o santo padroeiro da cidade-estado. As crianças, que fizeram três anos este mês, foram acompanhadas pelos seus pais, o príncipe Albert e a princesa Charlene.
Durante a celebração da tradição, o amor entre os dois irmãos foi visível: abraçaram-se carinhosamente e estiveram de mãos dadas. Jacques segurava um carro de brincar vermelho e vestia um quispo azul, Gabriella usava um casaco escuro e um laço azul claro no cabelo loiro, igual ao da mãe.
Os gémeos do Mónaco assitiram atentamente à cerimónia e não tiraram os olhos dos seus pais, que seguravam tochas para queimar o barco. Alberto e Charlene também estiveram atentos aos filhos no momento de incendiar a embarcação, segurando as mãos dos pequenos.
A princesa escolheu um visual chique, composto por um casaco de padrão xadrez, umas calças pretas largas e umas botas, também pretas, de salto alto. Já o príncipe Alberto preferiu ir a combinar com os filhos, em tons de azul escuro.
Em março do ano passado, Charlene disse que o pequeno Jacques protege muito a irmã. “No outro dia, a Gabriella bateu com a cabeça numa mesa e, enquanto eu estava a cuidar dela, vi o Jacques a bater na mesa com os punhos fechados e a gritar ‘Mesa má'”. A mulher de Albert acrescentou, ainda, que os filhos são muito curiosos: “querem saber tudo e entender tudo, fazem-me milhares de perguntas”.