A família real de Inglaterra esteve em peso num jantar de gala da Commonwealth que teve lugar esta quinta-feira, dia 19, no Palácio de Buckingham, em Londres. Isabel II, a anfitriã do evento, ofereceu uma refeição de três pratos para os líderes desta organização e outros membros na Sala dos Retratos do Palácio.
Ao lado da rainha estiveram o príncipe Carlos e a mulher, Camila Parker-Bowles, o príncipe William e o príncipe Harry, que também têm participado em conferências promovidas por esta organização na capital do Reino Unido. As princesas Beatrice e Eugenie também compareceram ao jantar, enquanto Kate e Meghan Markle foram as grandes ausentes.
Os 130 convidados da rainha iniciaram a refeição com uma panna cotta de agrião. Seguiu-se um filé de alabote com quenelle de salmão acompanhado por espargos, trufas uma seleção de legumes de primavera, batatas e salada de abacate e tomate. Para sobremsa, ruibarbo com mousse de gengibre. Os vinhos servidos provinham de uma seleção de qualidade.
Antes da refeição, a rainha Isabel II fez um discurso dirigido aos líderes da Commonwealth que o príncipe Carlos fosse aceite como o seu sucessor à frente da organização.“Desejo que decidam um dia que o príncipe de Gales possa continuar a desempenhar o importante trabalho que o meu pai começou em 1949”, declarou.