Como prenda de casamento, Harry e Meghan receberam, de Isabel II, a York Cottage, localizada dentro da propriedade da monarca em Sandringham. Dois meses depois do grande dia, a generosidade da rainha foi mais longe e os duques de Sussex foram presenteados com (outra) nova casa, desta vez a Adelaide Cottage, localizada no Palácio de Windsor. Segundo o Daily Mail, o casal já foi conhecer a propriedade e mostrou-se feliz por mudar-se para a nova morada. Aguarda-se agora a confirmação oficial do Palácio de Kensington.
A histórica residência real está rodeada de espaços verdes e a sua construção remonta ao ano de 1831. O objetivo era ser um refúgio para a mulher de William IV, a rainha Adelaide. Em 2015, a casa de campo foi totalmente renovada, mas mantém o espírito único da época. Por exemplo, tem algumas características que a tornam única, como o facto do quarto principal apresentar um teto abobadado, ornamentado por golfinhos dourados suspensos por cordas que pertenciam a um iate na coroa.
A casa foi palco também de uma polémica histórica de amor. Entre os seus ocupantes esteve Peter Townsend, que era um cavaleiro do rei George VI (pai da rainha Isabel II) e que lá viveu com a mulher, Rosie Marchioness, até ao seu divórcio. Uma vez separado, iniciou um affair com a irmã da rainha, a princesa Margaret, que gerou controvérsia na época.