A rainha Isabel II organizou esta quarta-feira, 14 de novembro, um jantar comemorativo dos 70 anos do seu filho, o príncipe Carlos, e emocionou os presentes com as palavras que lhe dirigiu.
Na presença de convidados de famílias reais de toda a a Europa, a monarca afirmou: “É um privilégio para quaquer mãe poder propor um brinde ao filho no seu 70.º aniversário. Significa que viveu o suficiente para ver o seu filho crescido. É mais ou menos como – para utilizar uma analogia adequada – plantar uma árvore e poder vê-la crescer.”
E prosseguiu: “A minha mãe viu-me completar 70 anos, claro. E ela ouviu dizer que 70 é exatamente a idade em que o número de velas no bolo excede o fôlego que temos para soprá-las. Ao longo dos seus 70 anos, eu e o Phillip vimos o Carlos a tornar-se um defensor da conservação e das artes, um grande líder da caridade – um herdeiro ao trono dedicado e respeitado sem ímpar ao longo da história – e um pai maravilhoso. Mais do que tudo, apoiado pela sua mulher, Camilla, ele é o seu próprio homem, apaixonado e criativo. Este brinde é para desejar um feliz aniversário ao meu filho, um verdadeiro ducado em todos os seus aspetos. A ti, Carlos. Ao príncipe de Gales.”