Foi há extamente um mês que a Infanta Cristina posou pela primeira vez desde que o seu marido, Iñaki Urdangarin, foi preso. O motivo foi a comemoração do 80.º aniversário da sua mãe, a rainha emérita Sofía, que reuniu junto de si aqueles que lhe são próximos. E é bastante provável que a reunião se torne a repetir durante a quadra natalícia. É esperado que a irmã de Felipe VI se junte aos pais, irmãos, sobrinhas e aos quatro filhos: Juan, de 19 anos, Pablo, de 17, Miguel, de 16, e Irene, de 13.
Não tendo havido qualquer confirmação oficial deste desejo até ao momento presume-se que vá encontrar na residência oficial da família real espanhola o calor humano e o conforto que precisa. A viver atualmente na Suíça, este é o primeiro natal que passa sem o marido, Iñaki Urdangarin, preso desde junho deste ano devido a crimes de corrupção, mais especificamente peculato, prevaricação e fraude na administração pública, no âmbito do caso Nóos.
Há vários anos que não se deslocava a Espanha para ali viver a quadra natalícia, mas o apoio dos entes queridos num momento de particular fragilidade é um dado garantido.