Michelle Obama continua o périplo que a tem levado a visitar vários lugares com o objetivo de apresentar o livro de memórias “Becoming”.
No Reino Unido, onde esteve à conversa com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozie Adichie, a antiga primeira dama dos Estados Unidos voltou a falar sobre a sua relação com Isabel II e de como a monarca lhe pediu que esquecesse o protocolo real numa visita oficial de 2016.
Depois de ter quebrado o protocolo em 2009, ao colocar o seu braço sobre os ombros da monarca, Michelle chegou a esta segunda visita oficial com as regras todas na cabeça. “Não tropeces nem toques em ninguém”, revela a antiga primeira dama como sendo a frase que mais ecoava na sua cabeça ao aproximar-se dos monarcas que se preparavam para receber os Obama no Castelo de Windsor.
Menos preocupada com as regras estaria Isabel II que, de acordo com Michelle, lhe pediu que ignorasse o protocolo. “Isso é tudo uma fantochada. Entre e sente-se onde quiser”, terá dito a monarca britânica, de acordo com Michelle Obama.
A mulher de Barack Obama revelou ainda que o marido é um grande fã de Isabel II porque ela lhe faz lembrar a avó por ser “inteligente, divertida e sincera”.