Em visita ao museu V&A Dundee, do qual é patrona, Kate teve oportunidade de ficar a conhecer muitas das peças expostas naquele espaço. E o que não escapou aos fotógrafos que acompanhavam a tour dos duques de Cambridge foi que a reação que teve ao observar um dos itens expostos.
A duquesa de Cambridge ficou levemente corada e não conseguiu conter o riso ao admirar um vestido de Christopher Kane, com um desenho original e provocador. O modelo, de 2015, apresenta painéis laterais semitransparentes e uma saia com uma sobreposição em 3D de um casal nu que está abraçado. A peça faz parte de uma coleção polémica, dado que dela faziam parte uma linha de vestidos que ostentavam representações do órgão sexual masculino (e que foi usada por Alexa Chung e FKA Twigs).
Kate, que é conhecida como a condessa de Strathearn quando esstá na Escócia, não viu uma destas criações mais polémicas, mas foi suficiente para ficar com o rosto ligeiramente vermelho.
Na ocasião, a mulher de William usava um casaco sob medida Alexander McQueen, que usara numa visita à escola de St Andrew, em novembro de 2012, e no dia de Natal, em Sandringham, em 2013. Kate conjugou o casaco com luvas pretas para afastar o frio, um par de saltos altos e uma mala do Manu Atelier.
Vídeo: os duques de Cambridge em Dundee