Que a relação entre os duques de Cambridge e de Sussex já viu melhores dias, todos sabemos. A questão é que está prestes a dar-se uma separação oficial entre os casais. De acordo com E! News, este afastamento começará a notar-se já nas próximas semanas, na altura em que, tanto Harry como William, ganharão mais independência em questões oficiais.
Em outubro, o The Sunday Times tinha afirmado que os irmãos estariam a “considerar uma divisão formal do respetivo agregado familiar real conjunto, atualmente no palácio de Kensington“, criando espaços separados, mais adequados às crescentes responsabilidades distintas de cada um. No passado dia 17 de fevereiro, uma fonte revelou ao E! que tal afastamento deverá ocorrer nas próximas semanas, informação igualmente divulgada pelo Sunday Times.
O facto de os duques de Sussex desejarem que o filho (ou filha) nasça já na nova casa, Frogomore Cottage, poderá ter também precipitado esta decisão. Isto e o facto de Meghan e Kate estarem no centro das atenções, devido a uma alegada má relação entre ambas. a
Sabe-se ainda que, apesar do afastamento, os duques de Sussex manterão o gabinete de comunicação em Kensington, mas que terão mais liberdade na hora de tomar decisões. Espera-se que esta mudança traga um pouco mais de tranquilidade às vidas de cada casal, e que amenize os alegados problemas entre as duquesas.