O príncipe William prestou um emocionante tributo às vítimas do ataque terrorista ocorrido na Nova Zelândia no início da semana. O filho de Carlos assistiu ao jogo de rugby do País de Gales contra a Irlanda no campeonato do Six Nations.
Em declarações à imprensa internacional a propósito do ataque na Nova Zelândia, o marido de Kate assegurou: “Não importa qual dos lados está a apoiar hoje, os nossos corações e pensamentos estão com a nossa família de rugby da Nova Zelândia, particularmente em Christchurch, depois de um ataque sem sentido. O rugby é uma grande comunidade e vai ultrapassar isto em união, julgo que, tal como a maioria, penso que as pessoas estaremos a refletir no que se passa lá em baixo. Mas, isso não nos deve desviar daquilo que será um grande espectáculo hoje”, sublinhou.
Antes do início da partida fez-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do ataque, bem como das suas famílias. No final do jogo, William prestou homenagem a Warren Gatland, treinador do do País de Gales, que está de saída da equipa, levando consigo a vitória do Six Nation.
O duque de Cambridge, que é patrono do Welsh Rugby Union, entregou o troféu do campeonato ao País de Gales, visivelmente feliz. Antes da partida, o príncipe William teve oportunidade de conhecer simpatizantes e membros do Welsh Rugby Union Charitable Trust, que apoia jogadores gravemente lesionados durante a prática de rugby do País de Gales.
Veja o vídeo com a entrega do troféu pelas mãos do príncipe William!