Rodeado de grande sigilo, como era vontade dos duques de Sussex, pouco se soube sobre o parto de Meghan. Porém, eram conhecidos os desejos da mulher de Harry de ter o filho em casa, o que não sucedeu, aparentemente por ter excedido o temnpo previsto para a gravidez e oparto ter de ser induzido.
A informação de que o bebé nasceu no hospital foi dada pela jornalista especializada em casas reais Rebecca English, que, em declarações ao “Daily Mail“, contou que Meghan foi levada de urgência para um hospital londrino durante a noite de domingo, deixando Frogmore, em Windsor, onde estava tudo pronto para o parto. Fez o caminho escoltada por agentes de segurança da Scotland Yard, que realizaram o transporte com a máxima discrição.
Até ao momento, não se sabe qual foi o hospital ou os médicos que acompanharam o parto. Nomeadamente, no anúncio oficial que foi emitido peo Palácio de Buckingham, os seus nomes não aparecem, como é da norma.
Meghan ficou apenas umas horas no hospital, o que não é de estranhar: lembremo-nos que Kate foi para casa poucas horas depois do nascimento do terceiro filho, Louis. De acordo com a informação oficial, o bebé nasceu às 5h26 de segunda-feira e à hora de almoço já o casal estava com Doria Ragland, mãe de Meghan, em Frogmore Cottage, onde o próprio Harry deu uma conferência de imprensa.
Veja também: As primeiras palavras emocionadas de Harry depois de ter sido pai