Desde o 80.º aniversário da rainha Sofía, em novembro passado, que os reis eméritos e a filha mais nova, a infanta Cristina, não eram fotografados juntos. Aliás, desde que rebentou o caso Nóos, em 2010 – que levaria, já em 2018, o marido de Cristina, Iñaki Urdangarin, à prisão pelos crimes de peculato, fraude e evasão fiscal –, tem sido evitada a presença da infanta em eventos oficiais, assim como em fotografias de família. Sobretudo se incluírem os atuais reis, Felipe e Letizia, para não comprometer a imagem destes.
Mas a ocasião aqui retratada tinha cariz pessoal, pois envolvia um dos quatro filhos do “casal maldito”, Pablo, e não havia razão para grande constrangimento. Assim, Cristina reuniu os pais (outra novidade, pois Juan Carlos e Sofía não têm aparecido juntos em público com frequência), a irmã, Elena, e a sogra, Claire Liebaert, para incentivarem Pablo, de 18 anos, na partida de andebol que disputou ao serviço da equipa TSV Hannover-Burgdorf nos quartos de final do campeonato alemão de sub-19.
Considerado mais extrovertido do que os irmãos, Juan, Miguel e Irene, Pablo seguiu as pisadas desportivas do pai, que foi jogador profissional da mesma modalidade. E nesta tarde mostrou-se muito sorridente, tal como a restante família, que usufruiu deste convívio informal nos arredores da cidade alemã de Hannover, onde Pablo reside desde que integrou esta equipa, deixando a casa que a mãe e os irmãos ocupam em Genebra, na Suíça.
Infanta Cristina, Sofía e Juan Carlos: uma reunião que há muito não se via
Cristina e os seus outros três filhos residem em Genebra (a infanta mantém o seu trabalho na fundação La Caixa) e Pablo está nos arredores de Hannover, numa residência de atletas. Foi na cidade alemã que se disputou este jogo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites