O jardim criado pela duquesa de Cambridge para o Chelsea Flower Garden, em Londres, é já a maior atração do evento.
Kate projetou o espaço com o objetivo de ser um local de passeio para toda a família e simultaneamente ser um espaço divertido para as crianças. Por esse motivo, o Back to Nature incluiu baloiços, um riacho e até uma casa na árvore.
Os primeiros membros da família real a conhecerem o espaço foram o príncipe William e os três filhos do casal, os principes George, Charlotte e Louis. A família passou momentos divertidos no jardim e os dois filhos mais velhos até descalçaram os sapatos para molharem os pés no lago, enquanto o público viu pela primeira vez o príncipe Louis a caminhar, sob o olhar atento dos pais. O mais velho dos três irmãos protagonizou até um momento engraçado, quando disse que a nota que dava ao jardim criado pela mãe era um “20 em 10”, afirmação que provocou risos nos duques.
Depois de abrir ao público, o jardim atraiu os olhares curiosos da população, que tem criado longas filas – de cerca de duas horas – para conhecerem o espaço.
Recorde-se que Kate criou este espaço com o auxílio dos arquitetos paisagistas Andrée Davis e Adam White.
Na passada segunda-feira, dia 20 de maio, foi a vez da rainha Isabel II conhecer local. De sorriso no rosto, a monarca parecia radiante enquanto passeava pelo jardim. na companhia de William e Kate.
A duquesa explicou que espera que o jardim motive as famílias a estar em contacto com a natureza. “O que uma criança experiencia durante os primeiros anos de vida afeta diretamente a forma como o cérebro se desenvolve e é por isso que penso que isto é tão importante para todos nós, sejamos pais, cuidadores ou familiares, devemos passar tempo de qualidade com as crianças e bebés dede muito novos.”, afirmou a duquesa.