Poderia ser mais uma segunda-feira como tantas outras no Reino Unido, mas não o foi nem para Donald Trump nem para Kate por motivos muito distintos. Para o presidente dos Estados Unidos da América a data foi especial porque a rainha ofereceu um banquete em sua honra, convidando-o a ele e à família, para uma noite memorável no palácio de Buckingham.
Para a duquesa de Cambridge a refeição no exuberante salão teve um sabor agridoce: é que, apesar da alegria perante tal evento teve de lidar com uma outra presença menos ‘simpática’: a de Rose Hanbury, marquesa de Cholmondeley, apelidada de sua inimiga pela imprensa internacional, já que lhe foi apontado um alegado caso com William.
Os marqueses de Cholmondeley vivem a cinco quilómetros de Anmer Hall, bastante próxima da casa que os duques de Cambridge têm em Norfolk. Daquela união já nasceram três filhos: Alexaner, Oliver e Lady Iris. Com vidas semelhantes, já que também Kate e William têm três filhos, esses poderiam ser motivos mais do que suficientes para uma amizade entre as duas famílias. E assim era, até uma alegada discussão entre Kate e Rose, na qual William terá participado com o propósito de acalmar os ânimos. O motivo da zanga nunca veio a público, mas a suspeita de uma possível traição é várias vezes mencionada na imprensa internacional.