É dos mais rápidos crescimentos de sempre de uma página do Instagram. Criada há três meses, a conta de Harry e Meghan atingiu a marca dos nove milhões de seguidores após o batizado de Archie, quase chegando ao mesmo valor da de Kate e William, que soma 9,5 milhões.
O primeiro recorde da página – que recebeu o nome Sussex Royal’s – foi logo alcançado em abril, quando foi criada, ao atingir, em apenas 5 horas e 45 minutos, um milhão de fãs.
Os duques de Sussex, que tinham cerca de 8,8 milhões de seguidores na semana passada, atingiram os 9 milhões após partilharem duas fotografias do batizado de Archie, que teve lugar este sábado, dia 7, no Castelo de Windsor. O primeiro post, que foi a primeira foto que mostrava o rosto do bebé, somou quase 2,6 milhões de ‘gostos’ e mostrava Harry, Meghan e Archie ao lado de Carlos, Camila, Doria Ragland, as irmãs de Diana, Lady Jane Fellowes e Lady Sarah McCorquodale e Kate e William.
Uma segunda publicação, a preto e branco, mostra Harry e Meghan com o bebé Archie adormecido após a cerimónia. O post, que também partilhado na conta do Instagram de Kate e William, acumulou mais de 1,2 milhões de ‘gostos’.
Recordamos que isso sucedeu após os duques de Sussex terem decidido “separar-se” de Kate e William, de 36 anos, no início do ano, criando a sua própria conta.
Os números jogam a favor dos duques de Sussex, que alcançaram nove milhões de seguidores com apenas 46 posts, enquanto a conta dos duques de Cambridge já contabiliza 1840 publicações. Também Harry e Meghan parecem atrair mais gostos, tendo a imagem do batizado atingido 2,9 milhões de ‘likes’ (e aqui pode muito bem jogar a favor da duquesa os seguidores norte-americanos).
Enquanto isso, os posts de Kate e William acumulam cerca de 200 a 300 mil ‘gostos’.