Os duques de Cambridge e de Sussex quebraram o silêncio e falaram pela primeira vez depois de ter sido noticiado que Lorraine Heggessey deixou o cargo de CEO da The Royal Foundation. “Lorraine tem desempenhado um papel fundamental nas nossas iniciativas de caridade nos últimos dois anos e meio. Somos muito gratos pelo seu trabalho e apoio, e desejamos-lhe o melhor para o futuro. Estamos satisfeitos por Jason ter sido nomeado como CEO e muito ansiosos para trabalhar com ele”, disseram o príncipe William e Kate, num comunicado divulgado esta terça-feira.
Lorraine vai ser substituída por Jason Knauf, que entrará em funções no próximo dia 1 de outubro. A The Royal Foundation ficará a cargo dos duques de Cambridge, uma vez que os duques de Sussex vão deixar o projeto e criar a sua própria fundação de caridade.
“Foi um grande prazer trabalhar ao lado de Lorraine nos últimos dois anos, para defender as causas que nos dizem tanto, e desejamos-lhe boa sorte para a próxima etapa da sua carreira”, disseram Harry e Meghan.
Durante o tempo como CEO da The Royal Foundation, Lorraine supervisionou a expansão do programa Heads Together, assim como o primeiro projeto de Meghan como elemento da família real, Together, um livro de cozinha que apoia as comunidades de Grenfell Tower.
“Esta foi uma das oportunidades mais surpreendentes da minha carreira. Foi uma grande honra trabalhar com Suas Altezas Reais para tentar mudar a mentalidade numa ampla gama de questões, como a iniciativa de saúde mental Heads Together. Tenho muito orgulho do que a The Royal Foundation conseguiu durante esse período de crescimento. No entanto, ao entrar nesta próxima fase, acredito que é o momento certo para me demitir e ir atrás dos meus interesses no setor da comunicação social”, disse Lorraine, sobre o tempo que passou à frente da The Royal Foundation.
Veja como Kate brilhou em noite de gala!