Kate e Meghan fazem parte da família real inglesa hoje em dia, mas o caminho percorrido até aqui não tem sido fácil. Foi recentemente revelado que o príncipe William viveu vários momentos de tensão por ter dúvidas em relação ao seu próprio compromisso e, mais tarde, relativamente ao namoro do irmão, Harry, com a então atriz, de acordo com um especialista em realeza.
Os duques de Cambridge estão casados desde há oito anos e foi em 2018 que os duques de Sussex lhes seguiram os passos, subindo ao altar, após um curto tempo de namoro. Contudo, e de acordo com uma especialista em realeza, o filho mais velho da princesa Diana questionou-se e teve também dúvidas em relação à relação que ele e o irmão tinham assumido com as respetivas companheiras.
Na opinião de Angela Mollard, comentadora da realeza em New Idea, “suspeito que terá havido alguma tensão entre eles. Ele próprio, na relação com Kate, teve de questionar se a relação iria resistir ou não à distância. William não queria passar pelo fim de um casamento. Estiveram algum tempo separados e, é claro, reataram”.
Antes de ficarem noivos em 2010, o par terá acabado a relação duas vezes, em 2004 e em 2007, momentos em que o príncipe optou por querer algum espaço para refletir sobre o relacionamento com Kate. Na opinião de Mollard, “ele estava preocupado com o facto de Harry não conhecer Meghan há muito tempo e irem casar. Na verdade, não sabemos o que aconteceu entre os dois irmãos, mas não seria razoável o irmão mais velho questionar o mais novo”. Sobretudo porque Harry sempre falou abertamente sobre “a sua vulnerabilidade, o luto e as suas questões psicológicas”.
Não é certo que estas dúvidas justifiquem a alegada distância vivida entre os dois casados, que chegaram a ser apelidos de “quarteto fantástico”.
Reveja o raro momento em que a rainha Isabel II foi vista a correr em público manter William em segurança!