![0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/149433080.jpg)
Kate e William foram vistos a apanhar um voo ‘low cost’ com destino à Escócia na companhia dos seus três filhos, dias depois de Meghan e Harry terem viajado em jato privado. O voo do filho mais velho do príncipe Carlos e da sua família terá custo cerca de 80 euros por pessoa. Os duques de Cambridge e George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um, chegaram a Aberdeen esta quinta-feira, 22 de agosto, depois de apanhar o voo Flybe de Norwich.
A decisão económica e ecológica surge dias depois de os duques de Sussex terem participado numa reunião ambientalista sobre a importância de salvar o planeta – o Camp Google 2019, que teve lugar em Palermo -, tendo ido de férias pouco depois para Ibiza de jato privado quando há, pelo menos, nove voos comerciais por dia para aquele destino. Voltaram a deslocar-se, desta vez para Nice, para casa do músico e amigo Elton John, e este admitiu ter-lhes cedido o seu jato privado, vendo-se forçado a explicar publicamente o porquê deste gesto.
Um passageiro que viajava no mesmo voo que os duques de Cambridge terá dito a um órgão da comunicação social que “a família estava sentada lá à frente. Ninguém sabia que eles ali estavam”. Um outro passageiro terá dito: “Nós aterrámos e as pessoas viram dois Range Rovers pretos na pista. De repente, William, Kate e as crianças levantaram-se e foram embora.” Um terceiro interlocutor acrescentou: “Eles não foram abordados por ninguém quando saíram do avião. Pareciam apenas uma família a viajar junta.”
William foi visto a carregar as malas enquanto seguia na frente da família pelo avião. Kate, por seu turno, segurava o filho mais novo na companhia da ama da família, Maria Borrallo. Muitos creem que o clã esteja a viajar até Balmoral, para visitar a rainha Isabel II.