Juan Carlos foi o foco de atenção em Espanha este sábado já que foi submetido a uma cirurgia ao coração, num procedimento que durou mais de quatro horas ao longo das quais foram realizados três ‘bypass’ coronários.
A única pessoa a acompanhá-lo foi a mulher, a rainha emérita Sofía, e o filho, o rei Felipe VI, que chegaram para o visitar minutos antes das 13 horas locais (12 horas em Portugal continental) de ontem. Abandonaram a unidade hospitalar por voltas das 17 horas sorridentes e esperançosos na rápida recuperação do monarca emérito.
É esperada a qualquer momento a chegada de outros familiares para visitar Juan Carlos, explicando assimo motivo pelo qual outros parentes ainda não marcaram presença junto do monarca emérito, em particular, de Letízia, que não acompanhou o marido na primeira ida ao hospital, nem tão pouco as suas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía.
Um outro motivo que poderá impedir a visita da mulher de Felipe VI e das suas duas filhas é o facto de as visitas ainda serem limitadas, o que só deverá alterar-se quando Juan Carlos for transferido para outro piso, onde poderá descansar numa das suas suites privadas dentro daquela unidade hospitalar.