Atualmente, o duque e a duquesa de Cambridge não fazem grandes demonstrações de carinho em público por respeito ao protocolo. Contudo, em tempos, já tiverem uma base bastante romântica.
Por exemplo, em 2007, depois de uma breve separação, fizeram viagem secreta a uma ilha nas Seychelles. “O casal, sob os nomes falsos Martin e Rose Middleton, disse adeus à ilha paradisíaca de Desroches, onde teve uma semana sublime em que renovaram os seus votos de amor,” escreveu Andrew Morton no livro ‘William and Catherine’.
A autora Marcia Moody também falou sobre as férias românticas a dois. “Eles ficaram hospedados no Desroches Island Resort, tendo feito check-in com os nomes Martin e Rosemary Middleton, e andaram de caiaque e fizeram snorkelling no recife de corais.”
Enquanto desfrutavam de tempo a sós, William terá feito uma promessa a Kate: que passariam os próximos tempos a divertir-se e a fazer aquilo que quisessem. “Durante os anos que se seguiram. trabalharam e desfrutaram das suas vidas, com a consciência de que eventualmente, quando fosse a altura certa, seriam marido e mulher.”
Isso aconteceu no dia 29 de abril de 2011 e foi um dos casamentos reais mais vistos da história. Entretanto, os duque de Cambridge tiveram três filhos, George, 6, Charlotte, 4, e Louis, 1.