Esta quinta-feira, dia 5 de setembro, é o primeiro dia de aulas na escola Thomas’s Battersea, estabelecimento de ensino onde este ano vão estudar os dois filhos mais velhos dos duques de Cambridge. E se para o príncipe George este dia será de alegria por reencontrar os seus amigos, para Charlotte é uma estreia, já que este é o primeiro ano que vai estudar naquela escola.
A menina, de quatro anos, chegou muito sorridente, de mão dada com a mãe, que carregava a mochila da princesa. Já George apresentava-se de mão dada com o pai. Ao chegarem à entrada esperava-os a diretora da creche, que prontamente encaminhou os quatro para o interior da escola.
Esta quinta-feira é um dia especial para Kate, por poder acompanhar a filha no primeiro dia de aulas, algo que não pôde fazer com George, quando este entrou naquela escola em 2017, uma vez que nesse momento estava grávida do príncipe Louis, e uma má disposição matinal – algo que era frequente durante a sua gravidez – impediu-a de estar presente nesse momento.
Nesta escola, Charlotte terá a oportunidade de assistir a aulas de Francês, Informática, Música, Teatro e Ballet, assim como irá também aprender, nos próximos tempos, a desenhar e a escrever algumas letras.
De recordar que no início deste ano o diretor da escola, Simon O’Malley, não escondia o orgulho por receber a filha de William e Kate. “Estamos muito felizes por o duque e a duquesa de Cambridge terem decidido que a princesa Charlotte se vai juntar ao seu irmão mais velho, o príncipe George, na Thomas’s Battersea. Esperamos ansiosamente dar-lhe as boas-vindas a ela e a todos os nossos novos alunos em setembro”, referiu.
Veja o vídeo!