A última semana trouxe algumas novidades à vida dos duques de Cambridge. Não só Charlotte começou a frequentar a escola Thomas’s Battersea, passando assim a acompanhar o seu irmão mais velho, George, que já ali estuda desde 2017, como William e Kate alcançaram um novo marco nas redes socais, chegando aos 10 milhões de seguidores no Instagram.
A conta dos duques nesta rede social tornou-se na principal forma de ambos comunicarem com os seus admiradores, partilhando imagens de momentos importantes e divulgando projetos de solidariedade em que estão envolvidos.
Algumas das imagens partilhadas na conta são da autoria de Kate. Conhecida pelo seu gosto por fotografia, foi a responsável, por exemplo, pelas três fotografias oficiais tiradas a George e divulgadas naquela rede social, no dia do seu aniversário, no passado mês de julho.
De recordar que enquanto alguns membros da família real britãnica continuam a não querer utilizar esta rede social – como a princesa Beatrice – outros usam-na para divulgarem o seu trabalho e alguns momentos da sua vida. É o caso da princesa Eugenie, que ao contrário da irmã é uma das que mais utiliza a plataforma, dos duques de Cambridge e dos duques de Sussex (que contam já com 9,4 milhões de seguidores), entre outros.