James Middleton revelou há uns meses que sofreu de depressão. Agora, numa entrevista ao Telegraph, o irmão mais novo de Pippa e Kate contou que a irmã, a duquesa de Cambridge, o acompanhou a várias sessões de terapia. Há cerca de um ano e meio, quando atravessava uma das piores fases da doença, toda a sua família o acompanhou a algumas sessões de Terapia Comportamental e Cognitiva.
Quando foi questionado sobre quais membros da família o acompanharam a resposta foi assertiva. “Todos eles”, afirmou. “Não necessariamente todos ao mesmo tempo, mas individualmente e às vezes juntos. E isso foi muito importante, porque os ajudou a perceber-me e a perceber como a minha mente funciona. E acho que o modo como a terapia me ajudou foi que a minha família não precisava de me perguntar ‘O que é que podemos fazer?’ A única coisa que podiam fazer era ir comigo à terapia para começarem a perceber”, revelou ainda.
De recordar que James, de 32 anos, falou sobre a depressão “paralisante” que viveu, e que nos seus piores momentos o levou a afastar-se por completo da família e dos amigos e até a pensar em suicídio. “É mais difícil falar com aqueles que estão mais perto de ti”, explicou, na época. “A inércia debilitante apanhou-me. Não conseguia nem responder a uma simples mensagem.”
O empresário ganhou visibilidade pública quando Kate se tornou namorada do príncipe William, algo para que não estava preparado. “De repente julgaram-me sobre se era um êxito ou um fracasso”, disse, de acordo com o El Pais. “Isso põe pressão, porque na minha opinião, vivo de maneira independente da minha família e dos eventos que tenham ocorrido”.
Este mês anunciou que se vai casar com a namorada, a francesa Alizee Thevenet.