Esta manhã de quarta-feira, 23 de outubro, os reis de Espanha aterraram em Seul a propósito da sua visita oficial à Coreia do Sul, depois de uma breve passagem pelo Japão para ali assistirem à cerimónia de entronização do imperiador Naruhito.
Letizia deu nas vistas com o visual escolhido para o jantar oficial oferecido pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-In, e pela mulher, Kim Jung-Suk, bastante distante dos ‘looks’ a que habituou o mundo. Não menos triunfante por esse motivo.
A mulher de Felipe VI optou, para a ocasião, por um fabuloso vestido de uma marca na qual nunca tinha apostado – a Temperley London -, e faz parte dos roupeiros de outras figuras reais como a duquesa de Cambridge. O modelo, um delicado vestido marca o seu lado mais feminino, conferindo-lhe um toque de romantismo.
De decote redondo e saia rodada, a peça ganha particular riqueza pelos vários detalhes que a compõem e que marcam tendências, como as transparências e os bordados florais em tons ‘fúcsia’ e pretos na base.
O toque final está nas mangas em estilo balão, um apontamento original e sofisticado, que combina na perfeição com o design do vestido e que vem a encontro de muitos visuais usados nas semanas da moda e dos principais palácios europeus.
O efeito tatuagem no peito deu nas vistas, bem como os bordados florais e geométricos presentes numa camada de tule transparente. Optou ainda por um habitual par de ‘stilettos’ semitransparentes Manolo Blanhnik.
O penteado escolhido em tudo lembra o de uma bailarina, um ‘coque’ com inspiração asiática, que vem provar que não terá sido escolhido ao acaso. Como acessórios a rainha espanhola escolheu um par de brincos de rubi e diamantes em forma de pássaro, que recuperou da sua anterior visita oficial ao Japão.