Foi recentemente revelado que a rainha Isabel II paga a um funcionário do seu ‘staff’ para cumprir uma tarefa peculiar. Qualquer pessoa que compre um par de sapatos novos sabe bem o desafio que é o calçado adaptar-se aos seus pés, mas o truque da monarca inglesa para evitar esse tipo de contratempos passa por.. ter alguém que os calce antes.
A informação foi confirmada por Angela Kelly, sua assistente pessoal. No seu livro “The Other Side of the Coin: The Queen, The Dresser and The Wardrobe”, Angela assume que ela própria calça os sapatos da rainha antes dos atos oficiais.
“Como tem sido amplamente mencionado na imprensa, há um funcionário que usa os sapatos de Sua Majestade para garantir que estão confortáveis e que ela está sempre pronta. E sim, sou eu essa pessoa. A rainha tem muito pouco tempo para si mesma e não tem tempo para experimentar os seus próprios sapatos, e como usamos o mesmo tamanho, faz mais sentido assim”, revelou.
Recorde-se que a mãe do príncipe Carlos usa calçado produzido à mão há mais de meio século da marca Anello & Davide de Kensignton, a oeste de Londres.
A rainha tem preferência pelos ‘mocassins’ pretos com salto baixo e fivelas douradas. Isabel II tem vários exemplares em cores diferentes, que utiliza nas mais variadas ocasiões.
Também nos acessórios a rainha é uma mulher de hábitos. Fiel à sua mala de mão clássica da Launer London, trata-se da marca preferida da rainha, já que esta usa modelos de pele desde 1968.
Veja os detalhes de casa antiga de Isabel II que foi vendida!