Apesar do momento difícil que está a viver, a princesa Haya da Jordânia recebeu uma notícia que a deverá ter feito sorrir. Depois de ter fugido do marido, o emir do Dubai, e de se ter refugiado em Londres, a princesa encontra-se a meio de um tumultuoso processo de divórcio, que envolve a luta pela tutela dos dois filhos menores, Jalila e Zayed. No entanto, nem tudo são más notícias.
A sua meia-irmã, a princesa Raiyah, de 33 anos, está noiva do jornalista britânico Ned Donovan, de 25, o neto do autor Roald Dahl, autor de obras como Charlie e a Fábrica de Chocolate, de 1964.
O anúncio foi feito pela casa real da Jordânia, a 26 de outubro, que envia “as suas mais sinceras felicitações” aos noivos. Atualmente, Raiyah reside na Califórnia, onde é aluna de doutoramento em literatura japonesa na Universidade de UCLA.
Além disso, a princesa tem ainda um mestrado na mesma área, tirado na Universidade de Columbia, e outro mestrado em estudos japoneses pela Universidade de Edimburgo. Já Ned trabalhou no The Times, tem residência em Dehli e prevê mudar-se brevemente para a Jordânia.
O jornalista partilhou a novidade nas redes sociais. “Estou muito feliz por partilhar convosco algumas notícias felizes”, escreveu numa publicação onde se pode ver o comunicado oficial emitido pela casa real.
A data do enlace ainda não foi divulgada.