A Casa Real do Reino Unido anunciou que fará uma exposição dedicada à relação da realeza com os animais. Da girafa que o Egito ofereceu a George IV, aos famosos corgis de Isabel II, os animais parecem ser importantes para realeza britânica.
Assim, e de acordo com o The Daily Mail, a exposição decorrerá no próximo verão, época em que o palácio abre as portas aos visitantes e, presumivelmente, servirá para destacar o compromisso da família real britânica com os cuidados aos animais.
A informação foi confirmada pela Royal Collection Trust, a fundação responsável por organizar a exposição. De acordo com a mesma fonte, o interesse pelos animais e pelo seu bem-estar está incutido na família real britânica há já muitos anos, uma vez que a própria rainha Victoria tomou decisões importantes a respeito destes no seu tempo, como quando permitiu que a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals incluísse a palavra “royal” no nome, conferindo-lhe assim outro destaque. Além disso, teve também um papel importante quando proibiu que, numa época em que a prática de cortar a cauda ou as orelhas aos cães era generalizada, isso fosse fosse feito no palácio.
Em 1885 tornou-se na primeira patrona da Battersea Dogs Home, um centro que acolhe cães, com que a família real trabalha desde então, e uma das primeiras causas com que Meghan quis colaborar, assim que se tornou duquesa de Sussex.