Os duques de Cambridge marcaram presença esta segunda-feira, à noite, 18 de novembro, no Royal Variety Performance, um evento anual, que tem como objetivo angariar fundos para a Royal Variety Charity, da qual a rainha é patrona, apoiando centenas de artistas em todo o Reino Unido.
Antes do espectáculo dar início tiveram oportunidade para falar com muitos dos artistas e elementos daquela instituição de caridade. Foi durante uma dessas conversas privadas que Kate admitiu que os filhos lhe fizeram um pedido que se viu obrigada a recusar. e explicou porquê.
Em conversa com a cantora Petula Clarck, a duquesa de Cambridge afirmou que George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um, estavam muito entusiasmados com o evento desta noite no qual os pais iriam participar, especialmente da componente da dança e do canto, tendo pedido para participar. A mulher de William não deu autorização por ser se realizar durante a semana, antes de mais um dia de escola. Kate prova assim ter bem definidas as prioridades na educação dos seus filhos.