Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a rainha Isabel II passou a Kate o título de patrona da instituição de caridade britânica Family Action. A rainha ocupou o papel pelos últimos 65 anos e agora a duquesa continua o trabalho solidário focado nas crianças. Para oficializar o anúncio, Kate surpreendeu famílias e crianças na Peterley Manor Farm em Buckinghamshire, durante uma série de atividades natalícias, como decoração de árvores de Natal.
O comunicado emitido pelo palácio de Kensington destaca: “A duquesa de Cambridge dedicou muito dos últimos oito anos a conhecer instituições de caridade que trabalham todos os dias para fazer famílias e comunidades mais fortes. Há uma relação poderosa entre os pais ou responsáveis e o desenvolvimento de uma criança, que é o motivo pelo qual organizações como a Family Action são instrumentais para o futuro das crianças.”
A Family Action é uma associação de apoio social cuja fundação remonta a 1869 e tomou em mãos o encargo de ajudar famílias em dificuldades financeiras. Atualmente. continua a lidar com estas questões, mas também age na área da saúde mental e bem-estar emocional, combate ao isolamento social, abuso doméstico e uso indevido de substâncias.