A família real sueca pode muito bem ter dado uma lição de estilo aos membros das outras coroas, nomeadamente a britânica, no que diz respeito ao estilo. Esta terça-feira, 10 de dezembro, toda a família dos reis Carl Gustav e Silvia reuniram-se para a entrega dos Prémios Nobel, evento central na vida daquele país.
Para a ocasião, as princesas desta família escolheram belas tiaras, cravejadas de diamantes, e brilhos e volumes sem fim nos seus vestidos, provando estar à altura do momento.
A herdeira do trono, a princesa Victoria, vestiu-se como uma verdadeira futura monarca, optando por um vestido assimétrico preto e branco. Como acessórios optou por uma faixa azul clara com emblemas reais, um par de brincos e um colar de diamantas. A tiara usada na ocasião tem diamantes de Baden, um dos favoritos da princesa, e está na família desde 1881.
A sua cunhada, a princesa Sofia, optou por um visual marcadamente azul, regressando à tiara que usou no seu casamento, com pedras do mesmo tom a combinar com o seu vestido sem ombros e com mangas-balão. Um detalhe interessante no seu ‘look’ é o facto de ter personalizado a tiara trocando os detalhes originalmente de esmeraldas por pérolas.
A irmã mais nova de Victoria e Carl Philip, Madalena, escolheu para esta noite especial um vestido cor-de-rosa. Apesar de parecer um modelo sem ombros trata-se de um vestido com transparências, possíveis de confirmar noutras imagens em que se tornam visíveis os seus botões nas ao longo nas costas. À semelhança de outros membros da família real sueca optou por usar uma das suas tiaras prediletas, a Aquamarine Kokoshnik, inspirada n design real russo e originalmente oferecida à realeza sueca no final do século XIX.
Por último, mas nem por isso menos importante, a matriarca da família, a rainha Silvia, que escolheu para esta noite de prémios um vestido de mangas compridas com rendas e algumas transparências em tons de beige e detalhes cinzentos. Brilhou ao usar a tiara Nine Prong, que foi originalmente fabricada em 1860.