A estilista da rainha, Angela Kelly, publicou recentemente um livro onde revela alguns segredos sobre a monarca que até agora não eram do conhecimento público e um deles prende-se exatamente com a época festiva que vivemos atualmente.
A roupa que Isabel II exibe no dia de Natal é talvez uma das primeiras preocupações da rainha, pelo que as peças são escolhidas com dois meses de antecedência. O visual obedece a algumas regras e é Angela Kelly quem garante que tudo sai perfeito diante dos fotógrafos durante a Missa de Natal, na qual toda a família real marca presença.
“Costumo começar a apresentar-lhe opções com dois meses de antecedência. E antes disso tenho que consultar quais as cores que usou nos últimos anos, porque não pode repetir nenhuma que tenha vestido nos dois anos anteriores”, começou por explicar Kelly, numa entrevista à Hello.
“Tento sempre escolher cores muito festivas e vistosas para que todos os que se desloquem a Sandringham para saudar a rainha a consigam localizar com facilidade”, assegurou ainda, o que explica que nos últimos anos a monarca tenha usado cores tão chamativas como o vermelho e o laranja.
No entanto, Isabel II é a única que utiliza este tipo de cores. Todos os outros elementos da família real optam sempre por tons mais neutros e escuros, para que a monarca sobressaia. “Depois de escolher o vestido, encarrego-me de comunicar a todo o pessoal para que ninguém use nada parecido”, conclui. Desta forma, só depois de a rainha escolher a sua indumentária é que todas as outras pessoas que marcam presença no local podem eleger o que pretendem usar nessa ocasião.
De salientar que o vestido que usa na Missa de Natal é apenas um dos sete trajes pelos quais pode optar nesse dia, já que marca presença também noutras receções e festas privadas que deocrrem nessa data.