Antes de a rainha viajar até Sandringham para as suas habituais férias, é tradição convidar todos os membros da família real inglesa para o seu pré-almoço de Natal, um evento anual privado que tem lugar no palácio de Buckingham. Este ano, de entre a lista de convidados, constavam os duques de Cambridge e os seus filhos, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha e a neta da rainha, Zara e o marido, Mike Tindall.
O antigo jogador de rugby acabou por revelar alguns curiosos detalhes sobre esta reunião familiar. Parece que as crianças da realeza almoçaram separadas dos adultos numa sala diferente. George, de seis anos, e a irmã Charlotte, de quatro, não estiveram com os pais, Kate e William, durante esta refeição.
“No almoço de família devia haver umas 70 pessoas – havia sete meses e as crianças tinha a sua pequena mesa numa sala diferente. Eu estava na mesa do príncipe Carlos. Foi encantador, mesmo bom.” Questionado se iria participar na dinâmica do “Amigo Secreto” da casa real, afirmou que não o faria: “Não naquele dia.”
É tradição na família real abrirem os presentes no dia 24 de dezembro, quando os elementos da coroa se reúnem em Sandringham, na propriedade da rainha, situada em Norkfolk.
Recorde o incrível gesto de Charlotte que ‘derreteu’ o coração dos fãs!