Federico e Mary da Dinamarca acompanharam os seus quatro filhos, Christian, 14, Isabella, 12, e os gémeos Vincent e Josephine, 8, no seu primeiro dia de aulas na Escola Internacional Lemania-Verbier, na Suíça. Para assinalar a nova etapa na vida dos jovens, a família posou para fotos invernais nos Alpes.
Os jovens frequentam a escola Tranegårdsskolen em Gentofte, na Dinamarca, mas vão passar três meses neste colégio interno localizado em Bagnes para terem uma experiência mais internacional. E não estarão sozinhos nesta aventura. A princesa Mary mudou-se com eles para o país situado na Europa Central e, por conseguinte, verá o seu número de compromissos oficiais reduzido. Frederico, por sua vez, fará o máximo de visitas que a sua agenda permitir.
“É algo que planeámos. Eles passarão um curto período numa escola internacional. Vemos isso como um presente para os nossos filhos. Lá, eles podem ficar juntos e será uma experiência que eles levarão pelo resto de suas vidas,” disse a princesa numa entrevista televisiva. Os quatro irmãos seguem assim os passos do seu pai, que também estudou no exterior: o príncipe herdeiro da Dinamarca frequentou o colégio interno École des Roches, em França, entre 1982 e 1983.
A nova escola de príncipes dinamarqueses oferece educação bilíngue, em inglês e francês, para crianças entre os 3 e os 14 anos e visa “permitir que cada criança atinja seu potencial intelectual, incentivando-a a desfrutar de muitas atividades artísticas, desportivas e culturais.” sendo que o “objetivo é que todos os alunos sejam pensadores críticos, criativos e autoconfiantes,” diz o site oficial. Em Lemania-Verbier, o preço por aluno por quarto varia entre 13 e 17 mil euros, o que significa que o casal real poderá pagar um máximo de 68 mil euros por esta experiência.