Na última segunda-feira, 13 de janeiro, a rainha Isabel II reuniu-se com os príncipes Carlos, William e Harry, para falar sobre a decisão dos duques de Sussex de se afastarem da realeza. O encontro, que foi realizado na biblioteca do Palácio de Sandringham, definiu a posição oficial da rainha sobre o recente anúncio de que Harry e Meghan vão deixar os seus papéis como membros sêniores da família real.
E se antes do encontro a imprensa britânica especulava que Meghan, que se encontra desde a semana passada no Canadá com o pequeno Archie, de oito meses,participaria nas conversações através do telefone, agora já se sabe que a duquesa não se fez presente na reunião. Segundo o “Daily Mail”, oficiais que trabalham para a rainha teriam ficado desconfortáveis com a possibilidade de as conversas serem interceptadas e gravadas, o que teria levantado rumores de que a participação de Meghan teria sido “banida”.
Porém, na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, o porta-voz do Palácio de Kensignton desmentiu os rumores, alegando que “No final, os Sussexes decidiram que não era necessária a participação da duquesa”.